top of page

Vamos cumprir a lei !!!

Atualizado: 18 de set. de 2022

Temos urgência de um novo governo, fora tudo que vimos nos últimos 04 anos, o ataque à cultura do nosso país está exagerado, incompreensível e autoritário. Não consigo entender quem ainda apoia esse tipo de comportamento e atitudes.


Falo das Leis da Cultura já estão em processo de aniquilação por conta da Medida Provisória (MP 1.135/2022), inconstitucional e antidemocrática de Bolsonaro.


Ambas destinam juntas 6,8 bilhões de reais em 2022 e 2023 para o enfrentamento de uma grande crise do setor cultural, lembram do quanto foi importante durante a pandemia a nossa arte, nossa cultura?


Trabalhadores da Cultura também tem seus direitos, precisam ser respeitados, são recursos aque ajudarão a mudar esse olhar de que não trabalhamos, puxa vida, até quando esse papinho? mas ... Rodrigo Pacheco se nega a enxergar esse acontecimento como urgente e se recusa a devolver a MP ao presidente. Por que razão Rodrigo Pacheco está demorando tanto para nos dar um posicionamento?


Seria Pacheco cúmplice de Bolsonaro para esse ataque à cultura e à ciência brasileira Qual a motivação dele para tanta demora? Precisamos de respostas rapidamente e temos pouco tempo para isso!


Por outro lado, fui convidado para participar do Seminário Temático de Culturas de Territórios, do PT, do nosso futuro Presidente LULA, antes de me criticar, assiste a minha fala, o momento é de todos contribuirem . Queremos discutir o nosso futuro e começa pelo espaço dado para a troca e ideias. Agradeço muito ao comitê de cultura do Partido dos Trabalhdores, segue o vídeo para os interessados.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page