O artista gaúcho Kako Xavier está comemorando seus 25 anos de carreira. Está lançando seu novo Show "A Raiz dos Tambores", pensado para a continuidade da sua arte nestes tempos de pandemia, também vem participando de produções virtuais para que seu público continue acompanhando sua carreira.

 

Nestes 25 anos Kako Xavier passou por todos os tipos de palcos; teatros, ginásios, areia de praia, salas de aula, entre tantos e destaca conquistas importantes como: Conquista do Projeto Pixinguinha, Shows no Uruguai e Argentina, Show no primeiro Planeta Atlântida, Show na Virada Cultural, MTV Tordesilhas e Shows nos principais festivais e eventos do RS.

 

Recebeu medalha Honra ao Mérito “Mestre Batista” pelo trabalho que vem realizando, mostrando um olhar de admiração às conquistas do povo negro gaúcho e apresentou sua pesquisa sobre os Tambores do Sul do Brasil por todos os estados do Brasil, passando por 120 cidades, com o grupo Alabê Ôni, no Projeto Sonora Brasil do SESC.

 

Sua contribuição com a história dos Tambores do Sul foi além da sua expectativa quando recebeu das mãos da Prefeita de Pelotas, em cima do palco no show da Virada Cultural, o Decreto onde a cidade de Pelotas se autodeclarou “A Cidade do Tambor de Sopapo”.

 

Com o seu Projeto Tamborada foi para as escolas da rede pública do RS e começou a confecção dos tambores artesanais, recuperando a história da presença dos tambores no RS direcionando o projeto para os pilares da Educação, Família e Arte.

 

Kako Xavier também se apresentou na Ópera Gaúcha na Expointer 2018, venceu o Festival o RS Canta o Cooperativismo 2017, conquistou o prêmio de melhor música, na opinião popular, teve o voto Popular na última Moenda da Canção, em 2018 e da da Tafona de Osório de 2019. Na região sul o artista teve destaque com shows no Dia do Patrimônio, Festa da Melancia, Sofá na Rua, Festival Moz Brazil, entre outros.

Faça parte da nossa lista de emails

Contatos para show

email: tribomprodutora@gmail.com 

fones: (51) 99527.8524 | (53) 99989.2332