top of page

Aniversário de Pelotas

Hoje é o aniversário de Pelotas, cidade que estou morando novamente desde 2010. Lembro que cheguei aqui, no início dos anos 70, com cinco anos de idade, passei pelo primeiro e segundo graus e ainda tenho boas recordações e amizades desta época.

Quando eu tinha 16 pra 17 anos fiz uma banda de rock com uns amigos, o Cabeça, o Índio e o Kéke, depois entrou o Tela, era o "Procurado Vulgo", banda massa demais, éramos incríveis, muito fortes e abrimos uma porta para outras bandas autorais, o legal é que a banda estreou no aniversário de Pelotas, em 07/07/87, sim, hoje estamos também comemorando 35 anos do primeiro show da Procuraddo Vulgo, foi no Verdes Anos, do @chicocoelho e do Fernando.

Lembro que em alguns eventos nos encontrávamos com o Giba Giba, sempre com um Sopapo, eu nem imaginava que ali começava uma outra história, a minha relação com os Tambores, destacando este Tambor que hoje é Patrimônio Imaterial Pelotense, orgulho é o que sinto, pois a Procurado Vulgo me levou para capital, viver a vida de artista, construir uma caminhada que me orgulho e o Sopapo me trouxe de volta à Pelotas.

Hoje, celebramos 210 anos desta cidade que tem @acasadotambor, que gravou o primeiro CD da @procuradovulgo, que tem nas paredes a história e a sonoridade do @gibagiba e que é sede do meu atual projeto, a Tamborada.

Um salve Pelotas, que o povo seja feliz e contemplado com tua história.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page