O BAILE DA TAMBORADA


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kako Xavier apresenta o novo show "O BAILE DA TAMBORADA", baseado no repertório do novo álbum, de mesmo título, que vem provocando o público ao mostrar a nova cara da música do sul do Brasil. A mistura do afrosamba com o baile gauchesco. 

Desde o início da sua carreira Kako Xavier têm nos seus shows a marca da alegria, inovação e energia positiva, envolvendo o público de forma contagiante e animada com suas canções autorais. O artista e pesquisador insere o Tambor de Sopapo e o Tambor Praieiro na atual proposta rítmica, dando protagonismo aos tambores do RS.

O show tem como base rítmica as misturas da vaneira com o Ijexá e do vanerão com a batucada, dando protagonismo aos tambores ancestrais e artesanais, mostrando a fusão do violão de Kako Xavier com o acordeon, os metais e os tambores.

Kako Xavier realiza desde sempre ações afirmativas da presença negra no sul do Brasil, assim, este show revela a importância dos tambores na atual cena cultural do RS. 
Junto com o artista estão no palco os integrantes do projeto Tamborada, grupo de pessoas de diferentes idades, etnias, gêneros e olhares profissionais.

O repertório apresenta músicas e letras autorais, passando pela identificação do lugar de origem do projeto Tamborada (Praia do Laranjal/RS), também canta as belezas do litoral, os pescadores, o povo indígena, os orixás e a presença da mulher gaúcha, fortalecendo ações de respeito e cuidado.

 

Este é o Baile da Tamborada, em breve nas plataformas digitais.

“hoje vai dar baile muito bom, avisa então pra toda gauchada que hoje o baile é com a Tamborada”.

Fotos do show de encerramento da 48 feira do livro da FURG, no dia 15 de maio de 2022, na Praia do Cassino/RS

* Todas as fotos são de @fertomiello

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/25