TAMBORADA INTERCÂMBIOS

O Projeto “Tamborada Intercâmbios” é a realização de um Documentário Musical, de 120 minutos, contendo 15 encontros de intercâmbio, rodas de conversa, pré-lançamento e um show de lançamento do Documentário.

 

Existe no Sul do Brasil, um projeto que recupera a história dos tambores e inova propondo um olhar mais positivo da presença do povo negro na construção do Estado do Rio Grande do Sul. Idealizado pelo artista gaúcho Kako Xavier, a Tamborada conta hoje com 60 integrantes e realiza o Documentário Musical para celebrar 10 anos do projeto.

Serão gravadas e filmadas 15 canções autorais, com a participação de artistas do Rio Grande do Sul, do Brasil e de fora do país. Estes artistas, que representam diferentes linguagens artísticas, são: Guitinho (Grupo Bongar, Recife/PE), Renato Borghetti (Barra do Ribeiro/RS), Regino Matimbe (Moçambique/África), Projeto Caminho Marinho (Rio Grande/RS), Mestre Ivan Therra e Grupo Kikumbí (Cidreira/RS), Maria Elvira (Madrid/Espanha), Mestra Griô Dona Sirley Amaro (Pelotas/RS), Érica Vergara (Caxias do Sul/RS), Ìdòwú Akínrúlí (Nigéria/África), Tom Neves (Pelotas/RS), Zé Batista (filho do Mestre Batista, falecido Griô em Pelotas/RS), Edu do Nascimento (filho do Giba Giba, falecido Griô em Porto Alegre/RS), Mário Maia (Pelotas/RS), Loua Pacom (Costa do Marfim/África), Daiana Hartmann (Horizontina/RS), Daniel Amaro (Pelotas/RS), Joana Marinho (Paraty/RJ), Guillermo Ceballos (Montevideo/Uruguai), Mestre Griô Dilermando Freitas (Pelotas/RS) e integrantes da comunidade Kaigang Gyró, representantes dos traços dos Povos Originários no RS.

 

O Projeto já está em processo de gravação pela parte dos integrantes da Tamborada, Kako Xavier já iniciou as gravações nA Casa do Tambor, seguindo todas as recomendações de prevenção ao COVID-19. Por fim, o projeto Tamborada Intercâmbios ainda apresentará um show na praia do Laranjal, Pelotas/RS, bairro sede da Tamborada, projeto de pesquisa do artista.

Faça parte da nossa lista de emails

Contatos para show

email: tribomprodutora@gmail.com 

fones: (51) 99527.8524 | (53) 99989.2332